DUJOUR - CROCHÊ + JEANS HELPANDO - COMO USAR MEIA CALÇA PRETA BEAUTÉ - BASE GIORGIO ARMANI INSPIRAÇÃO - GYPSY STYLE

Inspiração - Gypsy Style

Meninas, cheguei a comentar com vocês que eu iria fazer um post sobre o universo Gypsy, estão lembradas? Bem, essa palavrinha significa ''cigano'' na língua inglesa, e ainda há controvérsias da origem desse ''povo''. Alguns historiadores afirmam que eles possuem raízes na Índia, tendo migrado para a Europa no século 13, mas não vamos entrar em detalhes históricos. 

Vamos logo ao que interessa! Esses grupos nômades, amam as cores vivas, texturas diferentes, mix de estampas e possuem uma paixão por adornos, ou melhor dizendo, acessórios. A frase de ordem é ''usar tudo junto e misturado'', sabem como?? Nada de look básico!!! O Gypsy Style é marcado por tecidos fluidos e esvoaçantes, mangas longas bufantes, franjas, muitas fendas + transparência e o principal, sobreposições! 

Quero ressaltar mais uma vez o uso dos acessórios nessa tendência, que é bem evidente pelo excesso de pulseiras, anéis e colares, além de lenços, cintos e chapéus! Acho tão chic e despretensioso ao mesmo tempo...

A produção final é bem carregada e cheia de atitude. Separei algumas fotos para vocês, olhem só:


Emilio Pucci, marca renomadíssima no mundo da moda, lançou em 2012 a coleção de primavera/verão inspirada no ciganismo dos anos 70! Não sei qual dos look é o meu favorito!!




E agora no último SPFW, a marca Têca, dirigida por Helô Rocha me surpreendeu com a super pegada gypsy! Looks incríveis, peças com caimento/corte perfeitos.. Enfim, é muito bacana ver uma marca brasileira se destacar e ser sucesso pós temporada de moda! 


Ahh deixa eu dar uma dica de loja online ótima que é recheada de acessórios que são a cara do ciganismo!!! Chama Coollect, e lá eles vendem várias marcas, por isso separei uma sessão BBB pra nós!! Olhem só! Gente, não to recebendo nada pra falar dessa lojinha, viu? Mas se eles quiserem me mandar 1 item de cada, eu ficaria mega feliz kkk Na Renner também tem umas peças bem interessantes! 

E oh, ao contrário do que muitas de vocês pensam, dá sim pra adaptar essa tendência no nosso dia-a-dia, viu? To vendo muitas lojas por ai apostando nessa mega tendência! Mas se você ainda está com um pé atrás e não sabe por onde começar, abuse primeiramente dos acessórios! Com essa overdose de maxi biju, fica fácil compor um look com pegada gypsy!

Meninas, espero que tenham gostado desse post! Foi um dos que eu mais gostei de escrever, pois acho a cultura desses viajantes/peregrinos incrível e muito rica. Quero saber o que acharam nos comentários, ok?! Mil beijinhos, Amanda.

14 comentários:

  1. Eu amo esse estilo.Fiz uma produção pra sair ontem para almoçar baseada nesse estilo.Blusa de crochê branca,cinto marrom com tachas,short jeans destroyed,ankle boot marrom de salto mais grossinho,bolsa de franja,óculos clubmaster e uma mix de pulseiras,

    ResponderExcluir
  2. Gosto de pegar algumas coisas desse estilo e colocar nas minhas produções www.mandaliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso!! Também procuro sempre adaptar as tendências ao meu estilo =D Beijinhos!!

      Excluir
  3. suas fotos de comida no instagram é a coisa mais porca do mundo eu não deveria nem está avisando né? kkk mais fica a dica olha as fotos da Valentina Libanio ? olhou ? pois bem aquelas são fotos bonitas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh você acha? Poxa, nada te impede de parar de me seguir por lá.. E realmente, a Val arrasa!! Beijinhos

      Excluir
  4. Oi Amanda vi em um video seu que vc prefere Buenos Aires a Paris certo? Qual o principal motivo? Quando vc vai para Buenos vai com agencia ou sem? já pensou em fazer um post aqui com dicas de lá, hoteis e etc?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, sim! Fui a Paris com 13 anos, então não achei tããão legal assim... Fui a BA 2 e fiquei apaixonada por tudo... Já pensei sim! Vou tentar fazer um dia!! Vou sempre sem agencia... Compramos somente o pacote com hotel, translado e passagem =) Bjss

      Excluir
  5. Aí eu amo esse estilo !

    ResponderExcluir
  6. Oi!! Muito legal o post!! E dá pra cada um adaptar um pouquinho no seu estilo né? Adorei! Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Essa é a intenção das tendências de moda, você se inspirar no que vai vir forte e adaptar ao seu estilo =D Beijinhos, obrigada <3

      Excluir
  7. Parabéns pelo post , seu blog e o melhor em jf arrasou !!!!! Você merece

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que linda!! Muito obrigada, de verdade Lara!! Beijão!!!

      Excluir

Seguidores

Arte gráfica e customização de Layout: Aline Oliveira - Designer sobre plataforma Blogger - Mais Template