DUJOUR - CROCHÊ + JEANS HELPANDO - COMO USAR MEIA CALÇA PRETA BEAUTÉ - BASE GIORGIO ARMANI INSPIRAÇÃO - GYPSY STYLE

Helpando: Como usar ''Estampa Lusitana''

Meninas, vamos falar um pouquinho da estampa lusitana?! Aposto que muitas de vocês já perceberam o quão forte essa tendência chegou pro nosso verão. Ela tem o nome popular de ''azulejo português'', pois anos atrás eles eram utilizados (e ainda são) como parte da decoração, e além disso, eram vistos como registro do imaginário, ou seja, cada um deveria interpretar a obra como bem entendesse. Porém, uma das mais famosas pinturas sobre a tal placa que leva o nome de azulejo, é constituída de muitos arabescos, flores e rococós em azul e branco.

E como sabemos, moda e arte andam constantemente ligadas! Agora está na hora de trazer um pouquinho da cultura portuguesa para o nosso dia-a-dia através das roupas! Vamos lá? Prestem atenção nas seguintes dicas.

Eu sempre achei meio complicado usar azul escuro, mas descobri que não tem segredo! 
A estampa lusitana combina muito bem com cores neutras: rosê, preto, branco e variações de nude. Agora, na hora de introduzir a estampa ao seu estilo, procure sempre 1 peça chave. Pode ser uma t-shirt, camisa, saia ou vestido. Ela já fala por si só, então muito cuidado para não deixar o look muito carregado. Olhem só algumas produções que montei:


Perceberam que há várias maneiras de se apostar nessa tendência? Acho a estampa super chic e casual ao mesmo tempo, dependendo dos acessórios utilizados! Dá pra brincar bastante com essa trend

E vocês, o que acharam?? Quero saber nos comentários, combinado?! Mil beijos, Amanda.

6 comentários:

  1. achei muito lindo essa estampa.
    mas com certeza se eu sair assim aqui na minha cidade muitas pessoas vão estranhar!! cidade pequena é ruim por isso né?! tem algum acessório lusitano que dá pra associar ?
    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que isso, não tem nada a ver.. A estampa é bem básica, é só quebrar com peças mais neutras... O lenço, assim como na última produção é uma boa alternativa =) Beijinhos

      Excluir
  2. amanda e seus posots inovadores!! Adoro!!!
    Acompanho suas redes sociais e vejo que você malha e faz dieta .... então gostaria de pedir um post sobre o tema, sua alimentação ( ex: 1 dia da sua dieta ) pra inspirar nós, suas leitoras!!
    beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii imagina!!! =D Mas mt obrigada pelo carinho!! Vou fazer sim!! Beijinhos

      Excluir
  3. LINDO...LINDO...LINDO POST! Gostei d montão do look 1..usaria agooora. Parabéns pela inspiração! Bjkas da Laurinha.

    ResponderExcluir

Seguidores

Arte gráfica e customização de Layout: Aline Oliveira - Designer sobre plataforma Blogger - Mais Template