DUJOUR - CROCHÊ + JEANS HELPANDO - COMO USAR MEIA CALÇA PRETA BEAUTÉ - BASE GIORGIO ARMANI INSPIRAÇÃO - GYPSY STYLE

Favoritos SPFW 2014

Aii Jesus não sei nem por onde começar depois de tantos desfiles incríveis que rolaram  no SPFW que encerra nesta sexta! A semana de moda começou quente apresentando as principais tendências de verão (sim, já!), mas acaba que nós nos inspiramos no que é mostrado pra usar no outono/inverno; até por que muitas marcas apostaram no que irá realmente bombar nas próximas estações, como o metálico, tricô, tecidos fluidos entre outros.

Fiz uma seleção de estilistas, pessoas, marcas e tendências que me chamaram atenção pra mostrar pra vocês, olhem só.





Alexandre Herchcovitch sempre muito concentual, apostou na década de 50 para a  apresentação de sua coleção, sem deixar de lado sua pegada minimalista. Toques como o vermelho, pink, brilho num modo geral e shapes mais femininos remetem à sensualidade de Marilyn Monroe, na qual o estilista se baseou para criar.




 Uma das minhas estilstas favoritas da atualidade, Helo Rocha mais uma vez deixou todos de queixo caído com sua coleção apresentada no último dia 3! Já comentei sobre ela aqui no blog várias vezes, mas é que constantemente tenho motivos de sobra pra citá-la.  

Sempre com tecidos fluidos, com muita transparência e aquele toque boho chic que só ela sabe dar às peças!
Estampas incríveis, conjunto de acessórios que encaixaram muito bem ao tema da coleção; sem falar nos sapatos que deu todo um charme aos looks. O que curti também foi a beleza, super clean. Cabelo preso ''lambido''e make naturalíssima! 



Comprovado em mais uma semana intensa de desfiles que o comprimento midi veio pra ficar e está fazendo a cabeça das fashionistas. Eu particularmente amo! Acho super chic e feminino!! Se for reparar, os 3 looks que escolhi para mostrar parte da coleção do A.H também são midi =)





Candice Swanepoel, angel da V.S, representou a Forum super bem mostrando a que veio!! Sensualidade e beleza de sobra, a gata arrasou na passarela (como sempre)!!! 



Sou fã e admiradora da Helena Bordon, por seu grande potencial como pessoa/fashionista. Heleninha sabe ousar na medida certa, porém não entendi muito bem a produ usada por ela no segundo dia de desfiles. Na minha opinião, o look não tem nada a ver com nada. Senti falta do toque diferente e mega despretensioso que ela consegue dar em tudo que veste. Decepção fashion =(



Sem dúvidas a beleza que mais me chamou atenção foi a do desfile da Adriana Degreas, assinada mais uma vez pelo beauty artist Max Weber. Apostaram na make dramática, com cílios na parte superior e inferior dos olhos + mega delineado gatinho + boca nude pra suavizar o resultado. Love it <3





Desejando as bolsas apresentadas pela marca Lilly Sarti (que por falar nisso foi a primeira vez desfilando no SPFW) pra ontem!!! Franja é super atemporal, concordam?! 


A Triton sempre investe nos maxi acessórios, e os colares dessa vez vieram super ricos e cheios de detalhes. Um mix de metal + pedras + acrílico. Top!!!



Pat Pat's apresentou uma coleção super irreverente e divertida! Peças metálicas, mix de texturas e uma pegada esportiva que eu adorei. Percebi óculos espelhados e muitos desenhos tanto nas peças de roupa quanto na cabeça das modelos. Achei a boca à la Georgia Jaggar + Valexxxxca Popozuda no último Baile da Vogue.


A maioria das fotos foram tiradas do portal FFW, porém fiz toda a montagem!

Bem, espero muito que tenham gostado das minhas escolhas pra mostrar aqui no blog! Quero saber a opinião de vocês com relação aos desfiles e ao evento em si, que na minha opinião deu um salto gigantesco esse ano. 

Por um acaso foi só eu quem reparou na diferença desse SPFW para os demais passados?? Senti que as pessoas estão se importando cada vez mais com o que vestir na bienal (principalmente) e notei também a pegada mais ''usual''  com que os estilistas estão criando suas coleções, sem deixar suas essências de lado. To amando muito!!! Torço pela moda brasileira e que ela possa atrair cada vez mais olhares. Mil beijos, Amanda.

6 comentários:

  1. oi amanda! ja pensou em fazer vlog?? saudades do seus videos!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post! Muitas estampas né adoro!
    Tem customização de short no blog
    Blog | Facebook | Twitter
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que bom!! Simm, inclusive as estampas veem com tudo pro outono/inverno =D Bjss

      Excluir
  3. Muito legal!! Adorei seus comentários e sua opinião!!!! Bjsss
    Adriana Drummond

    ResponderExcluir

Seguidores

Arte gráfica e customização de Layout: Aline Oliveira - Designer sobre plataforma Blogger - Mais Template